Voltar 27 de Outubro de 2020

Médicas associadas Assogiro participam de ação educativa no baixo madeira sobre utilização de métodos anticoncepcionais

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de seu Departamento de Atenção Básica, Saúde da Mulher e Planejamento Familiar. 

Médicas associadas Assogiro participam de ação educativa no baixo madeira sobre utilização de métodos anticoncepcionais

Entre os dias 23 a 25 de Outubro, uma equipe de médicas e residentes de ginecologia e obstetrícia, realizaram palestras sobre métodos anticoncepcionais, enfatizando os de longa ação, bem como a inserção de DIU, envolvendo as comunidades de São Carlos, Nazaré e Calama, no Baixo Madeira. 

Essa ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através de seu Departamento de Atenção Básica, Saúde da Mulher e Planejamento Familiar. 

 

Segundo a Dra. Sylvie Amado, médica ginecologista e obstetra, “é preciso falar sobre planejamento familiar com todas as comunidades, independentemente de onde estejam, e garantir às mulheres seus direitos sexuais e reprodutivos”. Para a Dra. Malena Bessa, também médica ginecologista e obstetra associada Assogiro, “após uma ação como essa, o sentimento é de gratidão pela oportunidade de mudar o rumo da vida de muitas mulheres”.

Em São Carlos cerca de 20 agentes de saúde que atuam na Região participaram tirando dúvidas sobre planejamento familiar e os métodos de anticoncepção. 

A população participou ativamente das palestras, tirando dúvidas com as médicas e residentes. Em Nazaré houve a celebração do outubro Rosa. 

Cerca de 70 pessoas das comunidades participaram da ação e 12 DIUs foram inseridos. 

Parabéns a todas e todos pelo empenho e dedicação em prol da saúde das mulheres e de seus direitos sexuais e reprodutivos.